top of page
Buscar

Breno Garibalde cobra soluções sobre denúncias da Maternidade Lourdes Nogueira

  • Foto do escritor: Breno Mendonca
    Breno Mendonca
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura


As denúncias de atrasos salariais e falta de condições de trabalho na Maternidade Lourdes Nogueira foram abordadas pelo vereador Breno Garibalde no plenário da Câmara de Aracaju nesta terça-feira, 18. 


Em sua fala, o parlamentar declarou que tem recebido diversos relatos de atraso no pagamento dos funcionários - por parte da empresa que administra a unidade de saúde - além da falta de materiais básicos, como papel higiênico e lençóis.  


“Já são três meses de salário atrasado! Muitas dessas pessoas sobrevivem com um salário mínimo e ainda precisam passar por uma situação dessas, ficando tanto tempo sem receber seu salário. Isso precisa ser solucionado com urgência”, disse Breno, acrescentando que o Conselho Regional de Medicina esteve na maternidade para uma fiscalização.  


“Durante essa fiscalização, foi constatada também a superlotação da unidade, ocasionada pela falta de funcionários. Essas questões precisam ser solucionadas com urgência para que o atendimento à população não seja ainda mais prejudicado. Se a empresa não consegue administrar a unidade, que peça para sair! A prefeitura também precisa chamar o feito à ordem, para não deixar esses profissionais sofrendo e, consequentemente, a população. Se o profissional não recebe corretamente os seus salários, com certeza não vai proporcionar um bom atendimento à comunidade”.  


Ainda em sua fala, Breno ressaltou que espera providências para que a Maternidade Lourdes Nogueira volte a funcionar com o propósito com o qual foi inaugurada. “Uma maternidade que foi propagada como uma das melhores do Nordeste, com uma grande estrutura, e hoje está passando por tantos problemas. Que eles sejam solucionados, para que volte a prestar um serviço de qualidade para a população”, concluiu o vereador. 


Texto: Nayana Araujo Foto: Luanna Pinheiro

 
 
 

Comments


bottom of page