A arborização urbana proporciona diversos benefícios para as cidades relacionados a estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar e até na saúde física e mental da população. Também auxilia na redução da poluição sonora e visual. Pensando em tudo isso, o vereador Breno Garibalde destinou R$ 50 mil das suas emendas impositivas para a ampliação do Programa Aracaju Mais Verde, especificamente para a região do centro.
"Ver o Centro de Aracaju arborizado é um dos meus maiores sonhos. Moramos numa cidade do nordeste, com um sol muito forte e mesmo assim não somos exemplo no quesito arborização. A região central é um dos principais exemplos disso e a gente precisa reverter esse quadro. Um centro arborizado, além de ficar mais bonito, vai trazer mais bem-estar para os cidadãos", destacou Breno.
É a primeira vez na história da capital sergipana que a Câmara de Aracaju possui acesso às emendas impositivas. Essa conquista foi uma luta muito encabeçada por Breno no início do mandato e consistem em verbas que devem ser apontadas dentro do orçamento do executivo. Cada vereador indica para onde quer indicar um valor específico, dentro do montante que cada um tem direito, e o executivo faz a destinação, sendo que 50% do valor deve ser encaminhado obrigatoriamente para a saúde.
"Foi uma conquista muito importante para o legislativo municipal. Agora os vereadores podem encaminhar verbas para diversas áreas e com isso, ganhamos mais independência. Estamos mais próximos da população, ouvindo suas demandas e somos extremamente capazes de fazer essas indicações", afirmou o parlamentar.
Comments